Tragédia Anunciada: Paredes do Cine Capitólio

Posted: sexta-feira, 4 de julho de 2014 by Emmanuel do N. Sousa in
1

Aspecto interno do antigo Cine Capitólio: Foto Defesa Civil CG

Algumas categorias que se acham imbuídas de Pleno Direitos, mesmo que desconsiderem os Direitos dos outros, de quando em vez param o trânsito de Campina Grande quando o assunto envolve seus próprios umbigos.

Agora, diante de uma desgraça de pequena proporção para o povo e gigantesca proporção para a História de Campina Grande, diante da queda do que restava do Casino Eldorado, conclamo a sociedade para se mobilizar em torno de outra catástrofe anunciada: as paredes que restaram do Cine Capitólio!

No local em que estão, nesta época que ocorrem chuvas, já condenado pela Defesa Civil, manter aquelas ruínas de pé é teimar em esperar pelo pior!

Na minha opinião, e não condeno que divirja, aquele cenário não reúne NADA de característica arquitetônica de remetência Histórica, que precise ser mantido. Uma alternativa para aquele espaço, aproveitando o mesmo cunho artístico, seria demolir o que sobrou e construir um espaço de arena para eventos solo, para que acomodasse os eventos que são improvisados na Praça da Bandeira.

Lembrando: Planejar uma gestão inclui também as possibilidades de algo dar errado, imaginem aquilo que já está prognosticado!

1 comentários:

  1. walmir chaves says:

    Inacreditável!Que pena! Imaginei até o lugar onde eu gostava de me sentar...