"AMOR À IGREJA" UMA OVA...

Posted: quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 by Emmanuel do N. Sousa in
1



Que "Amor à Igreja" que nada...

Sabendo o quanto repercutiria, o cara teve a grandeza de tomar uma atitude drástica, penalizando a si próprio, para abrir os olhos da comunidade mundial sobre os bastidores do Poder no Vaticano.

Para quem interpretou as mensagens subliminares presentes em seus textos proferidos, demonstrando de forma intrínseca os motivos da sua abdicação, não há dúvidas: Bento XVI chamou a comunidade católica "às falas".  

Tem minha aprovação o ato digno tomado pelo Cardeal Hatzinger. Infelizmente, a comunidade continua fingindo que tudo não passa de mais um belo Ritual Dogmático. 

A histórica renúncia de Bento XVI é pra ser levada à reflexão por todas as castas da Igreja Católica, desde seus fiéis, mesmo que sua forte hierarquização impeça uma onda de mudança e moralismo partindo de baixo pra cima. 

Como diria o velho ditado popular... "Fé cega, faca amolada."

1 comentários:

  1. Walmir Chaves says:

    Acho que você, caro amigo, como bom católico, está querendo disculpar ao Papa de ser inconseqüente e esquivar sua responsabilidade. Se diz na Espanha: "Não se pode nadar e ao mesmo tempo manter a roupa sêca" A oportunidade da mudança e de denúncia do que passa nos bastidores do Vaticano estava nas suas mãos! Renunciar pode ser conivência, indiferença ou covardia. Nunca um ato de grandeza ou de valor humano!