Desabafando...

Posted: terça-feira, 19 de junho de 2012 by Emmanuel do N. Sousa in
3


Diz a lenda brasileira que Santos Dumont entrou em depressão (e se matou) ao ver os aprimorados aviões, DOS QUAIS ELE FOI UM DOS QUE MAIS CONTRIBUIU PARA SUA 'CRIAÇÃO' E DESENVOLVIMENTO TÉCNICO, passando sobre os céus de Santos para bombardearem os próprios Paulistas na Revolução Constitucionalista...

Vou metaforizar esse fato com o que estou sentindo atualmente nesse Facebook, vendo tantos compartilhamentos de material usurpado de um laboroso trabalho que presto na gigantesca companhia do amigo Adriano Araujo e uma gama de Colaboradores, através do Blog Retalhos Históricos de Campina Grande.

Como dizem na gíria; internet é terra de ninguém! É lamentável ver com que facilidade as pessoas se apropriam do seu esforço sem a menor consideração e com o maior cinismo repassando na grande rede, pintando de 'ases do resgate histórico', atingindo uma reverberação gradativamente rápida entre pessoas que desconhecem o fato gerador original.

Se um dia eu sumir do "convívio" social nesta grande teia, que é o Facebook, saibam que este terá sido o motivo do desgosto (mas não vou me matar kkkkkkk).

Escanteando a modéstia, me orgulha termos o reconhecimento do nosso trabalho pela grande parcela dos formadores de opinião da cidade, como citações em trabalhos acadêmicos, matérias jornalísticas nas mais variadas mídias, além de ser instrumento de metodologia didática em escolas, tendo ainda a simpatia de integrantes do Poder Legislativo Municipal, de onde já recebemos Moção de Aplauso, Reconhecimento de Serviço de Utilidade Pública e, em breve, estaremos sendo agraciados com Medalhas de Honra ao Mérito Municipal por estes 3 anos de resgate histórico promovido através do BlogRHCG.


3 comentários:

  1. Gabrela do Ó says:

    Amigo Emmanuel, não desanime! Sou fã nº 1 do RHCG - é o melhor blog da sua categoria. Você e Adriano vão muito além do ''postar uma foto antiga'' diariamente, vocês dois são repletos de cultura e conhecimento, a cada foto um contexto histórico. E diferente de muitos, vocês não encontram tudo de mão beijada na internet, vão atrás, pesquisam, enfim, vão na fonte viva. O blog além de ser saudosista, está incentivando uma geração a conhecer sua história.

  1. Renan Barbosa says:

    Não se importe se de vez em quando usurparem a paternidade de suas pesquisas e matérias. É um dos efeitos colaterais da internet. Há quem admire de verdade o seu trabalho, por saber da sua seriedade, do seu valor e da sua competência. Que você continue nos brindando com tantas descobertas, resgates, fatos históricos relevantes, que nos ajudam a entender quem somos e de onde viemos. Parabéns e não desanime! Abraço.

  1. Anônimo says:

    Comparto as postagens anteriores. Quando alguém faz un trabalho cultural e social deve manter-se indiferente diante da insensatez e da vulgaridade...