II EJC do Alto Branco (Seminário São João Maria Vianney)

Posted: segunda-feira, 12 de setembro de 2011 by Emmanuel do N. Sousa in
4




Mais uma vez; missão cumprida!

Novamente convidado para distribuir alegria na forma de canções, neste final de semana pude me reabastecer de bons sentimentos na companhia de pessoas excelentes, não somente na equipe da Bandinha, como nos demais grupos de trabalho no II Encontro de Jovens com Cristo do Alto Branco.

É incrível como esse formato do EJC adotado pela Comunidade do Seminário me faz bem!  Mesmo cansado, sem voz, sem pernas e com as pontas dos dedos da mão esquerda temendo em não querer digitar sobre este teclado, interiormente minha alma regozija e transcende ao meu corpo combalido o esforço mínimo necessário para encarar o ‘day after’ que, apesar de vivido diferentemente por cada participante, o sentimento de anestesia espiritual é comum à todos; encontristas ou encontreiros!

Ter podido contribuir com minha “pouca” (hehehe) experiência nesses dois primeiros encontros me fez sentir como se fora um novato.

Fazer novos amigos, rever antigos colegas de EJC que o tempo foi deixando-os de fora dos encontros próximos passados... tudo isso é muito bom!

Não me canso de elogiar o 'upgrade' dado pelo pessoal do Rosário ao EJC! Sempre me criticaram por achar que nosso EJC (Catedral) era engessado... Mas, está aí o excelente ‘layout’ já experimentado por duas edições, amplamente elogiado!

Aliás, tomara que o "Contrato de Parceria Seminário-Rosário" seja estendido por um longo período e que outros ‘cross-overs’ inter-paroquiais possam ser realizados, além dos próximos EJCs!

Que essa nova turma de jovens realmente se encontrem com a fé pregada nesses três dias e depositem suas forças e talentos à serviço da nossa comunidade cristã, ajudando a fortalecer o exército juvenil do Seminário Diocesano São João Maria Vianney.

Um abraço bem forte e um beijo fraterno no coração de cada integrante da Bandinha do II EJC-Seminário.

4 comentários:

  1. Amigo,

    A oportunidade de câmbio, de quebra de paradigmas e superação de barreiras que tivemos neste encontro foi simplesmente a melhor maneira de compreender que os planos de Deus são perfeitos e auto-executáveis.
    A mágica vivida por todos se viu refletida nos rostos de cada um daqueles que se encontraram ao final de tudo.
    E esta "ressaca pós-encontro" que nos faz sentir o encontro ainda na semana, como se fosse a inércia de um carro em movimento, é o que nos move e motiva a continuar.
    Foi um prazer encontrar em você um novo amigo e que venham anos de contrato de parceria. O que precisar pode contar com o velho Sapo.
    Forte abraço

  1. Romero Álamo says:

    Acredito que você e Sapo expressaram em palavras todos os sentimentos que nós e os encontristas estamos sentindo. Assim como em toda ressaca pós encontro, ainda estou cantarolando as músicas e relembrando os momentos.

    Abraços a todos!!

  1. Mané...

    Concordo em gênero, número e grau com sua palavras e as de Sapo.
    O encontro, mais uma vez foi perfeito... tudo deu certo.
    Bom reencontrá-lo. Senti falar de Cris e Tarci... beijos pra ela.

  1. Emmanuel Sousa (Manneh) says:

    Pois foi Sarah... Nem preciso dizer que EU tb senti falta das duas! hehehe Infelizmente Thaciana teve febre nos 3 dias de encontro e ainda hj ela mesmo ela tá parecendo a galinha pintadinha td empatacada!
    Obg pelo comentário