O Jacaré do Açude Velho não é 'Lenda Urbana'

Posted: sexta-feira, 6 de maio de 2011 by Emmanuel do N. Sousa in
0

Nesta semana, com as imagens produzidas por internautas das conseqüências das águas pluviais que fortemente caíram sobre Campina Grande, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi o popular Jacaré do Açude Velho, considerado por muitos como 'lenda urbana'.

Dentre tantos que já testemunharam a veracidade da sua existência, através do Blog RHCG, junto ao colaborador Davi Luna, promovemos a postagem publicada no dia 22.10.2010 já comprovando com fotos atuais do crocodiliano visto em total plenitude no Açude Velho.

Portanto, para quem acha que o jacaré se resume à cabeça fotografada em meio a enxurrada em um dos canais da cidade, aí vai a repostagem da matéria, com a foto de UM DOS jacarés flagrado por Davi Luna.

POSTAGEM ORIGINALMENTE PUBLICADA EM 22/01/2010:

Tratado por muitos anos como uma "Lenda Urbana", o Jacaré do Açude Velho de Campina Grande acabou virando um personagem folclórico. Entretanto, o "danado" existe mesmo e não é apenas um e sim vários. Não se sabe ao certo, como eles foram parar lá, uns afirmam que foi fruto de um cativeiro clandestino, outro foi por causa da Universidade Federal da cidade. Porém, para os que ainda duvidam, vejam as fotos abaixo cedidas por Davi Luna, proprietário da banca Revistalândia da Praça da Bandeira:



Vídeos Postados em 12.01.2008, pelo usuário "eswokowski" no YouTube




0 comentários: