Roxette no Brasil: o que parecia sonho, tornar-se-á realidade em 2011!!!

Posted: quarta-feira, 17 de novembro de 2010 by Emmanuel do N. Sousa in
1


Há algum tempo eu dizia em círculos coloquiais que nunca houve tanta facilidade para se deslocar para qualquer lugar desse Brasil imenso como hoje em dia; as constantes promoções oferecidas por determinadas empresas de transporte aéreo ditam o ritmo do turismo nacional em várias estações do ano!

Entretanto, por este fato, eu lamentava não ter esta vertente no (não tão) longíquo ano de 1999, quando se dera a última turnê mundial da dupla sueca Roxette, formada por Marie Fredriksson e Per Gessle, divulgando o disco "Have a nice day".

O meu lamento era fundamentado ao fato da dupla ter, presumidamente, sido encerrada em 2002 haja visto o grave problema de saúde enfrentado pela vocalista Marie Fredriksson (um câncer no cérebro), que inclusive lhe tomou a visão do olho direito. 

Em leituras pretéritas já me inteirava do progresso do tratamento imposto, prenunciando o sucesso com o pleno restabelecimento da cantora que, através de projeto solo "comemorava" a cura, com o lançamento do álbum intitulado "Min Bäste Vän" (Meu Melhor Amigo), contendo regravações de músicas que ela ouvia na infância.

O que me enche de júbilo, neste momento em que escrevo, é a leitura da notícia mais inesperada que eu poderia ter em relação ao meio artístico mundial: o retorno da dupla Roxette, com turnê mundial agendando quatro shows no Brasil no início de 2011!!!!!

A primeira apresentação acontece em Porto Alegre, no Pepsi On Stage, no dia 12 de Abril. Depois, no dia 14, a dupla toca no Credicard Hall, em São Paulo e, no dia 16, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. Por fim, o Roxette encerra a sequência de shows no dia 17 no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte.

Bom, repetidamente meus amigos (e esposa) me ouviram dizer: "[...]o único show que me faria viajar pra qualquer parte do país para assistí-lo seria do Roxette, entretanto [...]".

Preciso nem prognosticar que já preciso me programar pra uma "viagenzinha" em Abril/2011... só preciso escolher para qual destino!

1 comentários:

  1. Anônimo says:

    La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu