O Dia do Nordestino

Posted: sexta-feira, 8 de outubro de 2010 by Emmanuel do N. Sousa in
0

Não sei por que ainda insisto em ler provocações, tipo as que são postadas no microblog do Twitter em seus “trending topics”.

Neste dia 08 de Outubro, intitulado “Dia do Nordestino”, como se não fôssemos todos brasileiros e merecêssemos um dia para ser lembrado no restante do país, centenas de postagens foram despejadas no Twitter, fazendo com que o termo estivesse no ranking dos “TTs” mundial.

Porém, fica cada vez mais claro o quanto somos discriminados pelos demais brasileiros que moram nas regiões mais prósperas, à exemplo do sudeste, pela enxurrada de insultos e comentários que denigrem a figura de quem mora nos nove estados da nossa região.

Aí me dizem que não devemos combater preconceito com bairrismo mas, e aí?! O que fazer?! Ficar calado ante os impropérios que nos jogam, ninguém agüenta!

Este nosso Brasil é grande demais, territorialmente falando, para pregarmos a homogeneidade! Sou nordestino, paraibano, mas, até parece que não sou brasileiro.

Não preciso expor as maravilhas dessa nossa rica região, de bravos homens e mulheres que contribuem para o engrandecimento da nossa pátria desde os primórdios do “Descobrimento”, quando a esquadra portuguesa aportou em Porto Seguro, na Bahia... Portando foi no NORDESTE que o Brasil começou!

Como dissera o escritor/jornalista fluminense Euclides da Cunha, “...o sertanejo é, antes de tudo, um forte!”.

Ou melhor, prefiro perder amigos à perder a piada! Encerrarei com uma pitada de sarcasmo com a frase-pérola extraída do próprio Twitter, do tipo “quem com ferro-fere...”:




0 comentários: