E Onde Fica a Discussão Sobre os Projetos de Governo?

Posted: sexta-feira, 15 de outubro de 2010 by Emmanuel do N. Sousa in
1

Esse eleitorado brasileiro é uma comédia... ou melhor, a imprensa brasileira é uma comédia, provocadora de discussões banais!

Por que estamos obrigados a acompanhar o “bate-boca” entre os candidatos à Presidência - intermediado pelos jornalistas – sobre questões de cunho pessoal?!?!

O que tem a ver José Serra, Dilma Roussef, até a derrotada da Marina Silva, discorrerem sobre questões de foro íntimo como religiosidade ou aborto?!?

Como somos um país com maioria de habitantes seguidores da religião católica, um assunto fere ao outro e assim vai se criando um jogo psicológico com bate-rebate que deixa o eleitor confuso sobre opiniões pessoais, quando o foco da discussão nesse curto espaço de tempo de campanha para o segundo turno deveriam ser os projetos para alavancar o desenvolvimento do país, fato já em evidência.

Nesse momento, em que a guerra das promessas atinge seu estágio máximo de ilusionismo, os presidenciáveis deveriam era enfatizar o debate sobre a viabilidade ou não das promessas absurdas que cada um tem divulgado em seus guias eleitorais de rádio e TV!

Religião é algo que só diz respeito à mim mesmo, não ao gestor administrativo do meu país! Aborto também é outro assunto que não deve ser tratado apenas como tabu religioso...

Vamos pensar grande;  não entremos nessa seara da “pilha” jogada pelos jornalistas dos maiores órgãos midiáticos do Brasil, dos quais não creditamos imparcialidade alguma.

1 comentários:

  1. Utamar Gonçalves says:

    Valeu Mané, ao menos uma coisa dita com coerência, infelizmente agora td mundo quer falar algo que só diz respeito individualmente. Pior de td, é ver uma revista tão conceituada como a Veja, ficar querendo manipular a população a votar em um determinado candidato!