Ainda Estão Discutindo Aborto!?!?

Posted: quarta-feira, 20 de outubro de 2010 by Emmanuel do N. Sousa in
0


Continuo indignado com a condução dos debates eleitorais promovidos pelos meios de comunicação do Brasil, com os presidenciáveis, tratando do assunto aborto como se fosse a célula 'mater' da política nacional brasileira.

É Serra esculhambando Dilma por causa de aborto, é Dilma retrucando Serra por causa de aborto...

Agora é Silas Malafaia e Edir Macedo, ambos pastores evangélicos, figuras de proa do protestantismo nacional se degladiando na TV e na Internet por conta de apoios opostos aos candidatos a presidente.

Dessa vez a coisa baixou muito de nível!

Estamos assistindo uma baixaria generalizada na campanha eleitoral desse ano de 2010, seja no cenário nacional ou estadual, no nosso caso, na Paraíba.

Minha posição, nesse caso, é de que líderes religiosos não deveriam se meter a apoiar candidato A, ou B, sob pena de pecar sobre o direito do livre arbítrio dos seus fiéis. Em algumas religiões, esses fiéis são facilmente conduzidos a assumir o posicionamento "proposto" pelos seus pastores.

A TV aberta do Brasil está infestada de programas religiosos que arrebatam boas posições na audiência e isso está sendo utilizado como massa de manobra pelos postulantes aos cargos majoritários no nosso país.

Segue, abaixo, o espetáculo de Silas Malafaia respondendo à crítica de Edir Macedo ao seu posicionamento em favor do presidenciável José Serra:


0 comentários: