Treze FC: A Confirmação do Favoritismo!

Posted: segunda-feira, 17 de maio de 2010 by Emmanuel do N. Sousa in
1


Após empreender uma campanha regular na primeira fase do Campeonato Paraibano de Futebol 2010, a equipe do Treze, que se manteve líder ao longo dos dois turnos disputados na forma de pontos corridos, sagrou-se Campeão do certame neste domingo, ao vencer seu maior rival, o Campinense, pelo placar de 2 x 0.

Ao contrário do que possa parecer, o Campinense não disputava mais o título e, apenas, desempenhava a função de "pedra-no-sapato" do time do Treze, uma vez que qualquer resultado a seu favor daria o título do ano ao Botafogo de João Pessoa, que por sua vez goleava a equipe do Sousa por 4 x 2.

Ao final do Campeonato, ficam os méritos do cumprimento de um planejamento e a concessão do título ao técnico Marcelo Vilar, grande merecedor desde o ano passado, quando a equipe deixou escapar a chance de ser campeã na grande final contra o Sousa.

De certo, o segundo semestre nos reserva a participação em duas grandes competições: a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro Série D, em sua segunda edição, contando com uma vasta gama de equipes do todo o país, entre eles o aguerrido Santa Cruz de Pernambuco.

Com esta conquista, ganha Campina Grande pela manutenção da força do seu futebol em relação à representação dos times da Capital do estado.

Parabéns Treze Futebol Clube! Parabéns à maior torcida do estado da Paraíba!

1 comentários:

  1. Parabéns aos trezeanos por esta importante conquista... Mas vamos ver na próxima temporada se a raposa não dá o bote!

    Um forte abraço;

    Rau Ferreira
    Blog: "Esperança Clipping"
    http://eraclip.blogspot.com