LOST: A Emoção do Final...

Posted: terça-feira, 25 de maio de 2010 by Emmanuel do N. Sousa in
4


Lost Theme "Life and Death"


Eu não teria as palavras corretas para expressar o sentimento ao qual fora acometido ao "apagar das luzes" da série Lost.

Um mixto de comoção, estagnação; fiquei sem atitude, sem ação. Sem palavras, procurava um motivo para me levantar e desligar o computador e não conseguia... algo assim me atingiu como uma bala, me deixando catatônico ao final, não me deixando acreditar que ali acabava-se a "epopéia".

Não sei se me emocionei com o final, ou com o fim! 

Não sei se me conformei com as "respostas" que invadiram os episódios da quinta e sexta temporadas!

Não sei se consegui tecer uma rede da trama ao final das explicações...

Não importa. O que vale é que tivemos um excelente seriado, com magníficos episódios de suspense e mistério, que nos fez conjecturar suposições por 5 anos consecutivos, criando uma rede mundial de fãs em busca das respostas para os mistérios das vidas de cada sobreivente do vôo 815 da Oceanic Air, para os mistérios da ilha ou os segredos da Dharma, sobre quem era Jacob ou o monstro de fumaça...

O último episódio nos prendeu a atenção desde seu primeiro minuto, levando-nos ao desfecho que pode não ter sido o roteiro que imaginávamos onde tudo faria sentido... mas, enfim, ao final vimos que o mistério a ser desvendado era o segredo da felicidade não só dos personagens da série, como também das nossas próprias vidas.


4 comentários:

  1. Adriano says:

    Um final apoteótico, porém, com clara influência da Doutrina Espírita. Entretanto, creio que nenhum dos fãs da série irá ficar satisfeito, pois perguntas básicas não foram respondidas, como por exemplo, quem era Charles Wildmore, quem mandava a comida para os Lost pelo avião, o que seria de fato a fumaça negra, etc, etc e etc. Ou seja, todo mundo ficou "Lost".

  1. Stella Maris says:

    Manu,fiquei com inveja sua,em relação a série lost,gostaria muito de ver!Abraços de uma fã sua do seu trabalho.

  1. Não assisti ao filme, mas dizem que é muito bom. James Cameron entrou de cara nesta luta, e de tabela, a Amazônia deve ser beneficiada.

    Rau Ferreira
    Blog: "Esperança Clipping"
    http://eraclip.blogspot.com

  1. J. Junior says:

    Nunca cheguei a terminar nenhum episodio porque nao conseguia enxergar logica alguma nesta serie. Mas entendo perfeitamente os sentimentos que o caro escritor relata ter sentirdo. Muita emocao e comocao tambem senti ao assitir o ultimo epidosio da Serie PRISION BREAK. Tenho 29 anos e ate aqui, e acredito que para frente, nunca assistirei nada igual. Uma serie em que voce que acompanha nao consegue desprender-se e, nao se assustem, passa a fazer parte diante tanta perfeicao no seu enredo. Recomendo a todos. Pra se ter ideia, cada DVD tem em media 4 episodios com 45 min de duracao cada um. Cheguei a assistir 4 DVDs sem interrupcao, parando apenas para comer.