Famosos Ensaiam Discurso de Campanha

Posted: segunda-feira, 3 de maio de 2010 by Emmanuel do N. Sousa in
1


Esse nosso Brasil é uma vergonha, no que se refere a qualidade dos representantes eleitos para as diversas casas legislativas municipais ou estaduais.

Este ano seremos obrigados, mais uma vez, a depositarmos nossa "contribuição democrática" em mais um processo eleitoral recheado de protagonistas de escândalos inescrupulosos, que se apresentarão sorridentes, simpáticos, abraçando e beijando cidadãos de periferia e criancinhas sujas, com "bucho-de-verme".

Além desses políticos estereotipados, já conhecidos do nosso cotidiano, alguns produtos da mídia instantânea televisiva se credenciarão a preencher algumas vagas nas Câmaras de Deputados. Entre eles alguns desportistas, ex-BBBs, além de funkeiras cariocas.

A lista dos candidatáveis vai dos ex-jogadores Vampeta, Romário e Edmundo, passando pelo trapalhão Dedé Santana, pela funkeira (hoje "irmã-em-Cristo") Tati-Quebra-Barraco, além dos ex-BBBs Kléber Bambam e Jean Willys.

Embalados pelo efeito Clodovil e Frank Aguiar, ambos eleitos deputados federais em 2006, estes "tão bem preparados" agentes do entretenimento estão se preparando para fazer bonito em seus mandatos, caso eleitos forem, conforme declarou Bambam, à Agência Folha:  "Vou fazer um curso e pedir dicas para o meu cunhado, que é veterinário. Ele me instrui em tudo"

A lista ainda inclui a Rainha dos Taxistas Renata Frisson, a Mulher Melão, que tentará uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio pelo partido nanico PHS. Sua campanha já começou, inclusive lhe rendendo multas impostas pelo TRE-RJ por propaganda irregular, com imputação de multas R$ 5.000 a R$ 25 mil por cada faixa encontrada.

Outro ex-BBB em pré-campanha é o vencedor da edição número 5 do reality show Jean Willys, que se lança candidato a Deputado Federal pelo PSOL. "Desde que venci o programa, o que mais tenho feito é fugir do circo da mídia de entretenimento [...] Sei que a imprensa vai me botar no nicho do Romário e da Tati Quebra-Barraco, mas não sou isso. Tenho algo a dizer", declarou Jean á Agencia Folha.

1 comentários:

  1. Manneh...

    Parabens pelos textos explanados no site, continue sempre com essas palavras brilhantes e trazendo sempre temas da realidades!

    Beijao e abraços.