"...paraibinha chinfrim"?????

Posted: sexta-feira, 5 de março de 2010 by Emmanuel do N. Sousa in
2


No auge de toda soberba que preenche as lacunas entre os dois neurônios e o vento que passeia no cérebro do novelista Aguinaldo Silva, autor de roteiros pífios à exemplo próximo de "Senhora do Destino", transpassa nas fronteiras de tempo e do espaço da rede Twitter, seu comentário acerca da análise sociofóbica do quê representa (no seu  restrito entender) Marcelo Dourado, participante da atual versão do programa Big Brother da Rede Globo.

Disse ele:

"@aguinaldosilva Gente, que falta de homem é essa? Esse Dourado do BBB não passa de um paraibazinho muito do chinfrim! Sou mais o Turcão de Rocha Miranda."

Diante do turbilhão de críticas emitidas em direção ao Twitter do próprio emitente da declaração infeliz, faz-se notar mais uma vez, o orgulho enaltecido de um nordestino metido a sulista:

"@aguinaldosilva Não retiro uma palavra do que disse, o Marcelo Dourado não passa de um paraibinha muito do chinfrim!"

Ora, mas por que perco meu tempo escrevendo sobre esse tipo de atitude?!? 

Através da mesma mídia de interrelação social, o apresentador Pedro Bial discorda da afirmativa:

"@PBial Na Paraiba há pessoas muito dignas, trabalhadoras e honestas, me admira @aguinaldaosilva, Pernambucano de Carpina, se achar melhor."

Bom, sabendo que o infame também é nordestino, fica registrado que fomos alvos de "fogo-amigo"... digo, com amigos como este, quem precisa de inimigos?

Esse tipo de desrespeito não se admite: somos todos brasileiros, no sucesso ou no fracasso! É por conta de cidadãos com esta conduta de caráter que nos distanciamos tanto do sonho de uma sociedade igualitária.

Com certeza, Aguinaldo Silva é mais um brasileiro que renega suas origens.

E chega de pejorativar nosso estado na forma de substantivo! "Paraíba" é nome próprio! Escreve-se com letra maíuscula, em respeito aos bravos homens e mulheres que construíram grande parte da História do nosso Brasil, às custas de muito trabalho, inclusive para gerar as riquezas que os estados do Sul e Sudeste hoje detém.

Fica aqui meu repúdio aos comentários preconceituosos de Aguinaldo Silva, o susbtituto de Clodovil Hernandes.

2 comentários:

  1. Anônimo says:

    eXCELENTE! KKKKKKKKKKK

    Essa bichete do Agnaldo está ofendida por que o Dourado não gosta de bichete. Ele tem tanto direito de não gostar quanto o das bibhinhas do BBB se mostrarem para o Brasil todo. Acontece que preconceito só é ruim quando se dirige aos gays. Os outros devem aceitar tudo!

    É ruim heim.

    Masquanto ao seu post. Parabens, são muito bem aplicadas palavras.

  1. J. Junior says:

    Esse sem futuro desse Agnaldo quer o Dourado so para ele. Cabra sem futuro.