Obra de Arte Polêmica: Superman beija Jesus Cristo

Posted: segunda-feira, 31 de agosto de 2009 by Emmanuel do N. Sousa in
4


Um é o maior ícone religioso da vida real. O outro é o maior ícone entre os heróis do universo da ficção.

Ambos representam a esperança de um mundo melhor, e é neles que se deposita a fé dos habitantes do planeta Terra.

Então!

O artista plástico argentino Mauro Gusman produziu a polêmica imagem do beijo entre os dois maiores homens, um da História e o outro da estória, respectivamente, Jesus Cristo e Superman.

A obra de arte, intitulada " A maior e mais linda e mais heróica história de amor de todos os tempos" está no catálogo da exibição "The Generational: Younger Than Jesus" do "New Museum", em Nova Iorque, que ficou em exposição até o mês de Julho, último, com a proposta de expor obras de 25 artistas plásticos com menos de 33 anos de idade.

Exposta pela primeira vez em 2007, a tela já rendeu tanto protestos quanto prêmios em Buenos Aires.

4 comentários:

  1. Adriano Freire says:

    Uma das grandes dádivas da liberdade de expressão está justamente no fato de ser possível dizer o que se pensa e também de se responder ao que nos é exposto... Pra mim a obra é uma expressão muito ousada e um tanto desnecessária, mas como em quase tudo na arte é feito para causar polêmcia e chocar as pessoas, acredito que o artista conseguiu... a polêmica está expressa no título do artigo e o choque expresso no meu rosto...

    Grande Manneh... Abração pra ti, meu amigo!!!

  1. Rossandra Kerli says:

    Boa Tarde Emmanuel,

    Sabe..., ao comtemplar ao que você chamou de "obra de arte polêmica", e que eu mesma prefiro chamar de blasfêmia, mesmo sabendo que a imagem do que o artista sugere como cristo não passa de outra "obra prima"... mas sei que a idéia era, colocar a imagem do Salvador desta miserável humanidade em situação ridícula, e pelo jeito acho que conseguiu!
    E saber que o nosso Senhor Jesus Cristo, morreu por amor a esta pessoa que nunca entendeu sua missão..., que foi para resgatar das trevas do pecado, onde eu, você e toda a humanidade sem Cristo se encontra, no seu pecado original, mas só aquele que confessa que crê nEle, e o aceita não só como salvador, mas como Senhor da sua vida é que pode ser considerado salvos, pois a Bíblia nos ensina em Romanos 5:8 " Mas Deus, prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."; e também no cap. 10:9 "A saber: se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressussitou dentre os mortos, serás salvo!"
    Pois Emmanuel, fiquei curiosa, em saber a sua opinião pessoal , sabendo que você é fã de super-man, o que você achou desta mistura? não conseguí decifra através do blog sua verdadeira opinião?!
    Também não concordo que o Super-man represente esperança de coisa alguma!!!
    Quanto ao artista, lamento por ele pois a Palavra de Deus, afirma em Romanos 2:6 " O qual (Deus) recompensará cada um segundo segundo as suas obras." e no vers. 24 " Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós."
    atenciosamente,
    Rossandra

  1. Beto Guerra says:

    Péssimo gosto! Acho que a intenção foi alcançada pelo artista, chamar atenção!

    Beto

  1. Carlos Aires says:

    Sacrilégio do c@#@i...
    Tinha de ser argentino mesmo pra produzir uma bost@ dessas!