O (vice)CAMPEÃO VOLTOU!!!

Posted: domingo, 23 de agosto de 2009 by Emmanuel do N. Sousa in
1


Como não se emocionar com tamanho show de imagens promovidas pela FOA na transmissão do Grand Premio da Europa de Fórmula 1, no belíssimo circuito de rua da cidade de Valência, na Espanha!

Para os brasileiros que sempre torceram por Barrichello (mais ainda, se revoltaram com o azar que o acompanha), a inconfundível narração de Galvão Bueno à última volta do GP fez os corações baterem bem mais descompassados à cada centímetro do traçado que teimava em “nunca” atingir seus 5000Km até avistarmos a bandeira quadriculada tremulando.

Rubens Barrichello não vencia na Fórmula 1 desde o GP da China, em 2004, quando ainda corria pela equipe Ferrari.

Os últimos anos foram de muita incerteza quanto ao futuro do experiente piloto brasileiro, recordista de participações em 16 anos na categoria.

Porém, quando já o consideravam aposentado do “circo”, eis que a equipe Honda é desintegrada e, em seu lugar, surge a Brawn GP, capitaneada pelo estrategista Ross Brawn de tantos sucessos na equipe Ferrari com Michael Schumacher.

A temporada de 2009 vem oferecendo aos telespectadores brasileiros o retorno do Rubinho talentoso, à bordo de um ótimo carro, a sensação da categoria.

E hoje, 23 de Agosto, o destino quis que ele, o injustiçado e “azarado” Rubens Barrichello, coroando este momento impar em sua carreira, fosse o protagonista de 100ª vitória brasileira na Fórmula 1.

A emoção pessoal nesta conquista se estende, também, aos pilotos de épocas pretéritas como José Carlos Pace, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, além do contemporâneo Felipe Massa.

Foi uma vitória de todo o Brasil, acostumado a torcer muito pelos pilotos brasileiros, numa modalidade esportiva que faz caber mais de 190 milhões de habitantes dentro de um cockpit na categoria mais glamorosa do automobilismo mundial.

1 comentários:

  1. De fato,
    Pode se dizer tudo este rapaz, menos que o mesmo não é percistente.
    Este é brasileiro e...