2012... Será Mesmo o Fim de Tudo???

Posted: domingo, 16 de agosto de 2009 by Emmanuel do N. Sousa in
1


Dentro de mais alguns meses os meios de comunicação, digo, os que profanam a informação especulativa abordarão, em todas as grades de programação, a mítica envolvendo o que o futuro nos aguarda no dia 21 de Dezembro de 2012.

Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o 'Armagedom', o 'apocalipse', o 'fim do mundo', 'o juízo final', 'o fim de um ciclo' ou, para os mais otimistas, 'o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada'.

Egípcios, Celtas, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBots, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças dizem que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados.

E não é difícil partirmos para uma comparação das antigas profecias com os últimos acontecimentos contemporâneos aos quais fomos – e ainda somos - meros expectadores passivos.

A teoria que mais infla o imaginário, além da preocupação, inclusive de algumas correntes de cientistas, é a Profecia Maia que prenuncia o final de um ciclo chamado de “Quinto Sol” no ano de 2012 e o início de um “Sexto Sol” a partir daí.

Segundo a teoria, algo absurdamente grande vai acontecer para a humanidade nesta data.
O que seria esse “algo”: Terceira Guerra Mundial, Crise Econômica se transformando em Depressão Econômica Mundial, Cometa, Planeta, Catástrofe, Nova Ordem Mundial? Só Deus sabe!

A civilização Maia ainda é um mistério para estudiosos. Eles desenvolveram uma genial teia de saberes, com destaque para a astronomia, a escrita, as artes e a matemática.

A internet está repleta de sites desenvolvidos especialmente para tratar o assunto. Até documentários produzidos por grandes redes de TV estão disponíveis no formato de vídeos no you tube.
E, como se já não bastasse o clima de tensão que, lentamente, ancora em cada curioso que se atém a pesquisar os prognósticos, o diretor Roland Emmerich estará lançando, em novembro vindouro, o filme “2012” com John Cusack e Danny Glover.

Incontáveis trailers já estão disponíveis na grande rede para promoção do longa que tratará, de forma tensa e catastrófica, nos moldes de “Independence Day” e “O Dia Depois de Amanhã”, a ótica do diretor em relação a teoria Maia que revela que o fim começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da Terra após um grande tsunami. Após isto o caos se instala e o planeta Terra começa a se tornar inabitável.

O filme “2012” é uma aventura épica sobre um cataclismo global que traz o fim do mundo e conta a heróica luta dos seus sobreviventes.

Para quem crê no Genesis, o Apocalipse é o momento antagônico na História da humanidade segundo os copistas do Grande Livro Religioso.

Enfim, a polêmica está lançada e, tomara, que passemos pelo dia 21 de Dezembro de 2012 da mesma forma que passamos pelo dia 31 de Dezembro de 1999. Ou seja, para que acordemos no dia 22, apenas para constatar que nada mais será que um dia após o outro, com uma noite no meio!

1 comentários:

  1. J. ALVES JUNIOR says:

    MEU CARO MANNEH, ESTE TEXTO ME FAA LEMBRAR MINHA INFANCIA, AI POR VOLTA DOS SEIS ANOS DE IDADE, QUANDO MINHA VO SEMPRE COMENTAVA QUE DE 1999 NAO PASSARIAMOS. NO ENTANTO JA SE PASSARAM 19 ANOS. NAO CREIO QUE EXISTIRA ESTE DIA CONHECIDO COMO " JUIZO FINAL", " JULGAMMENTO " OU COMO QUEIRAM CHAMAR.

    O FIM DO MUNDO ESTA SENDO DITADO PELO HOMEN, POR CADA UM DE NOS E A CADA DIA NUM RITIMO MAIS ACELERADO. E SO NOS PODEREMOS DETERMINAR SE SERA OU NAO EM 2012 O "FIM DOS TEMPOS ", SE E QUE CHEGAREMOS LA.