Será que é ele...?!?

Posted: quarta-feira, 3 de junho de 2009 by Emmanuel do N. Sousa in
2


Eu pensava que a ascensão de José Maranhão ao Palácio da Redenção traria o Prefeito Veneziano Vital ao patamar da realidade administrativa da Rainha da Borborema, fazendo-o governar como Gestor, ao invés de pré-candidato a Governador.

Ledo engano!

Porém, o que soa estranho, é que tudo conspira para uma tática muito bem tramada por velhos macacos da política local.

Ao que tudo indicava, José Maranhão seria o candidato natural à “re-eleição”, uma vez que nenhum ato irresponsável levava-nos a crer em um rompimento político com o prefeito cabeludo; inclusive estando o Governador nomeando asseclas do grupo de Veneziano em cargos regionais do Governo do Estado.

Até outro dia, nem Veneziano, muito menos Maranhão, tocavam no assunto 2010 em oração de primeira pessoa. Sempre havia a candidatura natural de Zé, para um, ou haviam “outros nomes no partido” para o outro.

O que ocorre agora é de se estranhar!

Depois da oposição (diga-se, aliados de Cássio Cunha) sinalizar que estará abraçando a candidatura independente de Ricardo Coutinho, inclusive em detrimento às sugestões nominativas de Cícero Lucena ou Efraim Morais, o prefeito de Campina Grande resolveu iniciar suas articulações políticas em vistas ao lançamento, efetivo, da sua candidatura à Governador.

Constantemente nos surpreendemos com notas da imprensa dando conta das “visitas cordiais” de Vené à Municípios vizinhos (até na Capital ele já esteve), quem sabe costurando alianças com as lideranças locais.

Há quem diga que o Deputado Federal Vital Filho já cogita abdicar da campanha à re-eleição se disso depender para o crivo do nome do seu irmão caçula à cabeça da chapa majoritária em 2010.

Outra coisa passiva de estranheza... José Maranhão se encontra passivo à tudo isso, ou tudo acontece com o seu consentimento?!?!

Será que a mais experiente raposa da política paraibana guarda o trunfo na manga que atende pela alcunha de Cabeludo?

É muito provável que Zé Maranhão conte com Veneziano Vital como seu candidato oficial à sucessão estadual, haja visto sua grande popularidade nas regiões do Agreste, Cariri e Sertão, como único candidato, provável, em condições reais de enfrentar Ricardo Coutinho de igual para igual!

(Lembremos, inclusive, que Veneziano esteve em companhia do ex-deputado Benjamim (Bejinha) Maranhão em recente visita ao município de Guarabira, reduto eleitoral do ex-governador Roberto Paulino, sua esposa Fátima e seu filho Ranieri)

O ano de 2010 começou faz tempo, mas, suas definições estão longe de ter início.

2 comentários:

  1. André Aires says:

    Na verdade, Veneziano tá se lichando pra prefeitura. Vitalzin botou na cabeça dele pra ser governador, e o homi só pensa nisso!

  1. D@ni says:

    Olha Emanuel, bom encontrar seu blog, ficarei dando uma passadinha sempre. Bem, qt ao nosso prefeito, ele nunca me enganou, mas, se o povo precisava e acreditava em uma mudança, blz, que fosse feita. Mas pôxa, é evidente as intenções dele, sempre foram. Espero apenas, já que n podemos voltar atrás, que repensem para as eleições futuras.
    Abraço