Qual o verdadeiro propósito de Veneziano II ?

Posted: sexta-feira, 6 de março de 2009 by Emmanuel do N. Sousa in
1


Agora confundiu tudo... DE VEZ!!!

Durante a campanha para re-eleição, Veneziano percorreu o périplo sozinho, sem a participação maciça de Zé Maranhão ou Ricardo Coutinho: começou a se cogitar seu intento em disputar, futuramente, o cargo de Governador.

Vencida a guerra pelo Palácio do Bispo, assegura-se, ainda que camuflada, a candidatura de Veneziano ao Governo Estadual.

Provinda a cassação de Cássio Cunha Lima, uma pá de terra é jogada nas intenções de Vené: Maranhão, detentor do cargo atualmente, é candidato natural à re-eleição em 2010!

Criou-se uma expectativa gigantesca acerca da nova equipe de assessores de primeiro escalão do Governo municipal após a nova conjuntura política estadual.

Com um atraso administrativo de dois meses e cinco dias, a “nova” equipe de governo foi anunciada na manhã de hoje (06.03.2009), caracterizando (em sua maioria) apenas a nova acomodação das mesmas peças do Governo I, mudando-se suas atribuições de responsabilidades.

Depois de tanto suspense, Veneziano gera apenas uma mudança tática, ao invés de técnica, movendo os mesmos nomes para diferentes pastas.

Entre vantagens e desvantagens, um dos maiores prejudicados foi ele mesmo, ao destituir o vice-prefeito José Luiz Júnior do cargo de Coordenador do Fome Zero, descumprindo uma promessa pretérita.

“Daqui pra frente, Veneziano cuide da vida dele, que eu cuido da minha! A única coisa que ele não conseguirá tirar, é meu mandato de vice-prefeito, conquistado pelo voto popular.” Foram as palavras de insatisfação de José Luiz à imprensa pessoense, utilizando de um tom característico de quando se anuncia um rompimento político.

Ao preferir nomear um desconhecido indicado pelo PT local (que já estaria sendo agraciado com o mandato do suplemente Perón Japiassú) Veneziano parece ter dado um tiro-no-pé, destruindo a bem-sucedida parceria com seu vice.

As coisas que já andavam confusas, de agora em diante, tomarão rumos desconhecidos e despropositais após esse mal estar promovido no “início” do Governo Veneziano II.

1 comentários:

  1. Anônimo says:

    PelamordeDeus! Zé Luiz tá muito bem como vice e nao tem pra quê acumular com o Fome Zero. Depois quem sabe ele volta...Será q não se lembram como o PT e o PSB arrochou o nó pra conseguir a o nome do vice prefeito e o cabeludo cumpriu com a promessa feita a Zé? Não deves lembrar, no país o povo não tem boa memória. Agora por causa do Fome Zero essa pinimba toda...O problema de Vené são seus aliados que ao contrário dos cassistas começam a falar mal deles na primeira rusguinha. Coisa mais feia: ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA! Mas nessa história toda, o povo começa a questionar...o q tem nesse Fome Zero?