A Sandice de Vené!

Posted: sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 by Emmanuel do N. Sousa in
1


Parece que a sandice do prefeito re-eleito de Campina Grande, Veneziano Vital, ou do(s) seu(s) grão(s)-mestre(s), que almeja disputar o cargo de Governador do Estado nas próximas eleições está tomando contornos concretos.

O escavador dos bastidores políticos, o nobre jornalista Marcos Marinho, dissecou uma notícia bombástica na manhã desta sexta-feira (16): na certeza de que não obterá legenda para disputa do supra cargo permanecendo no PMDB (onde o partido já colocou o bloco, digo, a caravana, na rua e, à princípio, o senador José Maranhão já se posta como candidato natural ao cargo), o Cabeludo já estaria em processo de filiação ao ex-partido da moda, o PT do presidente Lula!

Pasmem!

Vale lembrar que, durante a campanha para re-eleição, publicamente (diga-se, através dos meios de telecomunicação) o prefeito-candidato nunca tocou no assunto. Mas seus mais acalorados assessores, inclusive o Coordenador Geral da campanha, seu irmão, o Deputado Vital Filho, o anunciavam, onde quer que chegasse, como “futuro Governador”.

É muita pretensão! A disputa em voga era uma re-eleição para prefeito que nem de longe prognosticava uma certeza de vitória, e seus “bajulartes” já o erguiam à condição de líder-mor da política estadual.

Pois bem! Para os que ainda apostavam que, àquela altura, elegíamos um prefeito para deter mandato para os próximos quatro anos (ou cinco como pretende o Congresso Nacional) , podem se contentar em tê-lo, por apenas alguns meses, e saudar “Vida longa ao Rei” ao nosso simpático vice-prefeito, o jornalista José Luiz Júnior que, ao alvorecer de 2010 já pode ir preparando sua plataforma de governo e demais ‘staff’ de colaboradores, porque, ao que tudo indica, os destinos administrativos de Campina Grande serão conduzidos por ele, já no primeiro semestre do ano vindouro.

Decepção para quem votou no cabeça de chapa. Mas fica a esperança de encontrarmos em Zé Luiz a ânsia de governar, com responsabilidade e determinação, aquela mesma que vimos no Cabeludo nos longínquos anos de 2005 e 2006, no princípio da sua gestão.

1 comentários:

  1. Anônimo says:

    Homi deixe de coisa...Povo pra recuar logo, pra desacreditar rápido de Vené. Ou é V ou não é...agora se tá só querendo cargo, diga. Ai é outra história...aff!!!!