De quem é a Culpa?!?!?

Posted: segunda-feira, 3 de dezembro de 2007 by Emmanuel do N. Sousa in
0


Domingo, 02 de Dezembro de 2007, o Corinthians não conseguiu reagir à pressão imposta pela última rodada do Campeonato Brasileiro e padece empatando em 1 x 1 com o Grêmio de Porto Alegre e, em 2008, não mais integrará a chamada ‘elite’ do futebol nacional.
Esfriada a cabeça dos torcedores, é hora de ‘fechar o balanço’ da situação e entender que o processo que desfechou no descenso do Corinthians é proveniente da má-administração que já perdurava por 14 longos anos. E que, nestes últimos dois anos de gestão, coroou-se essa incompetência com a polêmica parceria do clube com a MSI, empresa de fachada, gerenciada pelo iraniano Kia Jorabichian.
É primaz salientar que foi à partir dessa irresponsabilidade gerencial que o Corinthians tomou o direcionamento para o fracasso no cenário futebolístico nacional.
Através da MSI, o Corinthians teve em seu plantel estrelas do futebol como os argentinos Tevez e Sebá, além dos brasileiros Roger, Nilmar e Ricardinho!
No primeiro ano da parceria, aliado ao escândalo da arbitragem que cancelou jogos no campeonato de 2005, o time foi alçado à condição de Campeão brasileiro e destaca-se a promessa do sucesso para os anos vindouros.
Mas, em 2006, a desconfiança que a imprensa pregava desde o início da parceria se revela como um dos maiores escândalos de corrupção já ocorrido no nosso futebol, no que acarretaria, mais tarde, na decretação do fim da parceria e, muito posteriormente, ‘puxando-se o fio’ do caso MSI, chegam-se às provas do envolvimento dos dirigentes do Clube em casos de corrupção e fraudes que acarreta o afastamento do eterno presidente Alberto Dualib.
Nesse contexto, o time já sofria as conseqüências pela quebra da parceira e a conseqüente debandada dos astros ora contratados pela MSI, que deixara o plantel à mercê de jogadores inexpressíveis e alguns juniores ‘promovidos’ à condição de profissionais, um time de terceira categoria disputando um Campeonato longo e de regularidade em pontos corridos.
Foi à partir daí, do descaso administrativo imposto pela ganância e pelo mal caratismo dos dirigentes que se perpetuavam nos cargos por 14 anos, que o clube que detém a segunda maior torcida do Brasil padeceu na tarde deste último domingo, não só pela incompetência dos seus atletas, mas, pela falta de planejamento administrativo a curto e longo prazo, argumento este que seu arqui-rival São Paulo FC é especialista, mestre, doutor, pós-doutor... (kkkkkkk)
Para mim, este ano só não foi melhor porque o ínclito Treze FC da minha terra não disputou nada além do Campeonato Paraibano e não me trouxe glória neste ano coroado pelo quinto título brasileiro conquistado pelo São Paulo e pelo descenso do Corinthians à 2ª Divisão.
Sinto muito, meu caros sofredores, mas, confronto direto agora, só em 2009 (e olhe lá!!!!!).

0 comentários: